Bancadas indicam membros para CPI que deverá investigar gastos do governo do RN na pandemia

Oposição terá maioria de membros e presidência da CPI. Já bancada governista na Assembleia deverá ficar com a relatoria. Por G1 RN

0

As bancadas governista e de oposição na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) indicaram, nesta quarta-feira (30), os nomes dos deputados que deverão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os gastos do governo estadual na pandemia da Covid-19.

A bancada de oposição terá maioria e indicou os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM). Já a bancada governista indicou os deputados Francisco do PT e George Soares (PL).

Segundo Kelps Lima, que lidera o grupo de oposição, a reunião de líderes definiu que o bloco de oposição deverá indicar o presidente da CPI e a bancada do governo ficará com a relatoria.

Já o deputado Francisco do PT afirmou que a oposição só ficou com maioria na CPI, porque o PSD suspendeu os deputados Vivaldo Costa e Jacó Jácome, que são do partido e alinhados ao governo. “Certamente isso será questionado”, afirmou.

A votação da resolução para dar início aos trabalhos da CPI deverá ser votada nesta quinta-feira (1º). Outra CPI que está em andamento na Assembleia do RN é a queinvestiga o contrato de parceria público-privada do estado com a Arena das Dunas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), aceitou, no dia 18 de junho, o pedido feito por 10 deputados estaduais para abrir a CPI. Em nota, na ocasião, o governo do estado disse que “recebe com serenidade”. Os deputados deverão analisar a aquisição dos respiradores pelo Consórcio Nordestee a edição dos decretos publicados pelo estado com as medidas sanitárias de combate à pandemia.

Artigo anteriorNatal registra 4 ocorrências de furto de cabos de iluminação pública em menos de 10 dias
Próximo artigoRN recebe lote com 67 mil doses de vacina contra Covid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui