BioNTech começa a trabalhar em vacina contra variante ômicron

0

A empresa alemã BioNtech disse nesta segunda-feira (29) que foram iniciados os trabalhos para a produção de uma vacina contra a nova variante ômicron. Ainda não se sabe se a farmacêutica terá que retrabalhar a vacina Pfizer ou desenvolver um imunizante específico. As informações são da Reuter

 

Em comunicado, a empresa disse que o desenvolvimento de uma vacina adaptada faz parte do procedimento padrão para novas variantes. “Os primeiros passos para desenvolver uma potencial nova vacina se sobrepõem à pesquisa necessária para avaliar se uma nova dose será necessária”, afirmou.

 

Segundo a BioNtech, mais dados de laboratório são esperados nas próximas 2 semanas para saber se há uma necessidade de uma vacina específica contra a ômicron.

No último domingo (28), o diretor médico da farmacêutica Moderna, Paul Burton, disse acreditar que uma vacina específica para combater a variante pode estar disponível no início de 2022. Ele afirmou em entrevista ao programa “Andrew Marr Show”, da BBC, suspeitar que as vacinas atuais podem não oferecer proteção ideal para a nova cepa.

Identificada pela primeira vez na África, a variante já foi confirmada em outros 13 países. A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou nesta segunda-feira (29) que a ômicron representa um risco muito elevado para todos os países do mundo. Até o momento, não foi registrada nenhuma morte associada à nova cepa, disse a organização em comunicado técnico.

O Brasil seguiu as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e proibiu a entrada de viajantes vindos da África do Sul, da Botsuana, de Eswatini, de Lesoto, da Namíbia e do Zimbábue.

Créditos: Poder 360.

Artigo anteriorJustiça concede liberdade a mulher que deixou o próprio filho de 1 ano para morrer em ferrovia
Próximo artigoHenrique Alves tem mandado de prisão expedido por falta de pagamento de pensão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui