Início BRASIL Bolsonaro diz que “pequena reforma ministerial” deve acontecer na próxima semana

Bolsonaro diz que “pequena reforma ministerial” deve acontecer na próxima semana

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de cumprimento aos Oficiais Generais promovidos

A dança das cadeiras deve acontecer na Esplanada dos Ministérios nos próximos dias. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (21/7), em entrevista à rádio Jovem Pan, que trabalha em uma reforma ministerial.

Segundo o presidente, as mudanças vão ser importantes para “continuar administrando o país”.

“Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, e para a gente continuar aqui administrando o Brasil. Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos”, afirmou Bolsonaro.

Uma das principais mudanças deve ser na Casa Civil. Atualmente sob o comando de Luiz Eduardo Ramos, a pasta deve passar para o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Já o general do Exército deve seguir para a Secretaria-Geral da Presidência.

Ciro Nogueira é um dos expoentes da ala do Centrão e atualmente preside o Progressistas (PP). A ida dele para a Casa Civil vai preparar o caminho para a filiação de Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, no PP. Além disso, aliados acreditam que Nogueira pode ajudar na interlocução de Bolsonaro com o Centrão em um momento de fragilidade com o Congresso.

Com informações do Correio Braziliense