Bombeiro se arrisca e mergulha em loja inundada para salvar cão em MG

0

Bombeiros de Minas Gerais se mobilizaram para resgatar não apenas humanos, mas também animais em meio às enchentes provocadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Uma equipe da corporação socorreu dois cães, no domingo (9), que ficaram ilhados na cidade de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O tenente Pedro Aihara mergulhou, em uma das operações, em uma loja inundada para conseguir resgatar um cachorro que estava boiando em um pálete. A cena foi registrada pela câmera acoplada à roupa do militar.

O prédio, de aproximadamente 4 metros de altura, estava praticamente tomado pela água, recorda Aihara. No vídeo, é possível ver o cão bem próximo ao teto. Foram necessários mais de três minutos para o resgate.

“Foi um pouco complicado porque o cachorro estava agressivo, nos mordendo. Sem falar que havia muitos caramujos, o que gera risco de esquistossomose. Os postes elétricos ainda estavam energizados”, destaca o militar sobre os desafios da operação.

De acordo com Aihara, o outro cão teve um salvamento mais fácil, já que ele estava em cima do teto de uma casa.

Artigo anteriorDemocracia? Governo do RN dá prazo até o dia 20 de janeiro para que servidores apresentem comprovante de vacinação
Próximo artigoGoverno investe R$ 49,7 milhões em programa de bolsas da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui