Brasil tem vocação de amizade com todas as nações’, diz Bolsonaro

0
A9AF10E0-1BB8-40B8-A53B-57362F919351-228x300 Brasil tem vocação de amizade com todas as nações’, diz BolsonaroHoje foi o primeiro dia do presidente em Moscou, sem compromissos oficiais   Chegada do presidente Jair Bolsonaro a Moscou | Foto: Alan Santos/PR

Em viagem a Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira, 15, que o Brasil “tem vocação de amizade com todas as nações do mundo”.

Pelas redes sociais, Bolsonaro lembrou que dom Pedro foi o primeiro chefe de Estado brasileiro a fazer uma visita oficial ao território russo.

Em 1876, Dom Pedro II foi o 1º estadista brasileiro a visitar a Rússia. 146 anos depois, no ano em que comemoramos 200 anos da independência do Brasil, tenho a satisfação de realizar o mesmo percurso”, afirmou o presidente.

“Nosso Brasil tem vocação de amizade com todas as nações do mundo”, finalizou.

Hoje foi o primeiro dia de Bolsonaro em Moscou. Ele não teve compromissos oficiais. Amanhã, tem encontro marcado com o presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin, sede do Executivo local.

A postagem vem em meio a críticas por ele mantido a viagem mesmo com as tensões diplomáticas entre a Rússia e a Ucrânia.

Bolsonaro anexou à postagem dois registros da imprensa russa: um do século XIX, com a visita de Dom Pedro II em destaque; outro da agência estatal Tass, com o relato do encontro entre Bolsonaro e Putin, que acontecerá amanhã.

Ontem, à apoiadores, o presidente disse estar ciente do momento difícil pelo qual passa a região, mas defendeu que o Brasil é soberano para decidir manter a viagem.

“Sabemos o momento difícil que existe naquela região. Temos negócios com eles, comerciais. Em grande parte, nosso agronegócio depende dos fertilizantes deles. Temos assuntos para tratar sobre defesa, sobre energia, muita coisa para tratar.”

Postagem revista oeste

Artigo anteriorJovem que se considerava ‘Barbie do Tráfico’ é presa com mais de 50 frascos de lança-perfume
Próximo artigoVÍDEO: Prefeitos farão diferença na eleição ao Governo e maioria estará na oposição, diz presidente da Femurn

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui