Cármen Lúcia cobra PGR sobre conduta de Bolsonaro em motociata nos EUA Ministra do STF acolheu um pedido do PT

0

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de investigação da conduta do presidente Jair Bolsonaro e de Anderson Torres, ministro da Justiça, durante uma motociata nos Estados Unidos.

O STF foi acionado pelo PT em virtude da participação do jornalista Allan dos Santos, no evento. Ele é alvo de inquéritos movidos pela Corte. Para juristas ouvidos pela Revista Oeste, as investigações do tribunal são inconstitucionais.

Cabe à PGR avaliar o documento apresentado pelos parlamentares e informar se há elementos para a abertura de uma investigação sobre o caso. Os deputados do PT acusam Bolsonaro e Torres de crime de responsabilidade.

A sigla argumentou ainda haver indícios de “crime de prevaricação” — quando, ao tomar conhecimento de supostas irregularidades, deixa-se de comunicar um fato às autoridades, como a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.

Nos EUA, Bolsonaro não foi visto com Allan dos Santos.

Motociata de Bolsonaro nos EUA

No sábado 11, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma motociata em Orlando, na Flórida. O ponto de partida do grupo foi uma igreja evangélica. Revista oeste

Artigo anteriorTSE não vai tolerar que milícias atentem contra a democracia, diz Alexandre de Moraes em seu primeiro discurso
Próximo artigoInfluencer zomba de vagas exclusivas para autistas em estacionamento de shopping

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui