Colapso: Investindo em ‘lockdown’ e com fechamento de hospitais de campanha, SP já contabiliza 71 mortes por falta de leitos

0

O momento é “caótico” em São Paulo. Nesta quinta-feira (18) foi registrada a 71ª primeira morte por Covid à espera de um leito no estado. Estima-se que ao menos 90 vidas já foram perdidas nessa situação, com suspeita ou certeza da doença. Na tentativa de solucionar o problema, o presidente Jair Bolsonaro liberou R$ 77 milhões para que sejam comprados 1.068 respiradores para SP.


Em setembro de 2020, o governo comandado pelo tucano, João Doria, fechou o último hospital de campanha, reduzindo, consequentemente, o índice de leitos disponíveis. Além disto, a aposta no lockdown parece ter sido ineficaz, assim como já alertado em outros países.

O fechamento do estado não resultou numa queda do índice de internações. Ao contrário do esperado por Doria, o fechamento do comércio considerado “não essencial” continuou provocando aumento nos números da Covid-19.

Artigo anteriorPetição por impeachment de Moraes já tem mais de 2,5 milhões de assinaturas e bate recorde
Próximo artigoBomba: Enfermeira denuncia ‘boicote’ de hospital por reduzir oxigênio de pacientes ‘para causar mortes’; VEJA VÍDEO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui