Dentista de Goiás diz que ficou ‘devastada’ quando viu motorista de app em SC arrancar carro levando o filho de 3 anos

Vídeo mostra quando condutor arranca e mãe, com neném no colo, corre junto com o marido atrás do veículo. Motorista disse à polícia que negou corrida e não viu que o menino tinha entrando no carro g1

0


9196721 Dentista de Goiás diz que ficou 'devastada' quando viu motorista de app em SC arrancar carro levando o filho de 3 anos

VÍDEO: Imagens mostram momento em que motorista de app arranca com carro com criança em SC

Moradores de Anápolis, a 55 km de Goiânia, a cirurgiã dentista Ana Caroline Resplandes Santos e o marido, o protético Tiago de Carvalho Sgai, chegaram a Goiás nesta sexta-feira (21) e contaram ao G1 sobre o momento de desespero que viveram há quatro dias, quando um motorista de aplicativo arrancou o carro com o filho deles dentro, um menino de 3 anos. O caso aconteceu em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde a família passava as férias (veja o vídeo acima).

 

“Quando o vi saindo com meu filho, foi devastador. Percebi que era uma tentativa de sequestro, juntei forças de onde eu não tinha e corri atrás com todo o meu coração”, disse Ana Caroline.

 

Como o nome do motorista não foi divulgado pelas autoridades policiais, o G1 não conseguiu localizá-lo para que se posicionasse sobre o caso, que aconteceu na última segunda-feira (19). À Polícia Militar de Balneário Camboriú, o condutor negou a tentativa de sequestro e afirmou que não percebeu que a criança estava dentro do carro.

Em função da pandemia e por apenas ser permitido três passageiros no banco de trás, o motorista disse à polícia que teria avisado à família que não poderia levá-los e alertou que chamassem outro carro.

Depois do aviso, o homem acelerou sem ter, segundo ele, visto que a criança já havia entrado. De acordo com a Polícia Militar, não houve tentativa de sequestro, mas, sim, falta de atenção do motorista.

A alegação do motorista foi contestada pela mãe da criança. “Somos turistas. Todos os dias utilizamos o transporte por aplicativo. Em momento algum a gente tentou colocar todo mundo em um carro só. Fizemos [no dia] a chamada de dois motoristas”, explicou.

data:;base64,<svg xmlns= Dentista de Goiás diz que ficou 'devastada' quando viu motorista de app em SC arrancar carro levando o filho de 3 anoscasal-anapolis Dentista de Goiás diz que ficou 'devastada' quando viu motorista de app em SC arrancar carro levando o filho de 3 anos
Dentista Ana Caroline Resplandes Santos e o marido, o protético Tiago de Carvalho Sgai, junto com os filhos em Anápolis, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/ Ana Caroline Resplandes Santos

A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Balneário Camboriú investiga o caso.

Em nota enviada à TV Anhanguera, a Uber disse que “permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei”.

 

Vídeo registra arrancada

 

Nas imagens registradas por câmeras de segurança de um prédio é possível ver que o pai se aproxima do carro e coloca o filho no banco traseiro. Logo em seguida, a porta fecha. Enquanto o homem se dirige para o outro lado do veículo para poder entrar, o motorista acelera e vai embora com a criança dentro (veja vídeo acima).

A família chegou a correr atrás do veículo na intenção de fazer o motorista parar. De acordo com a mãe da criança, o carro só parou depois da insistência de pessoas que estavam na rua e viram o acontecido. Segundo ela, alguns carros chegaram a perseguir o motorista e impedir a sua passagem.

 

“Que tipo de pessoa vê no retrovisor uma mãe com bebê no colo correndo, a bisavó correndo, pessoas correndo acenando, esse movimento todo em uma rua pequena e não para?”‘, questiona a mãe.

 

Os familiares, por acreditarem que se tratava de uma tentativa de sequestro, chegaram a danificar o veículo. Assim, o próprio motorista foi quem chamou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência por danos materiais. Outro boletim de ocorrência foi registrado pela família da criança na Polícia Civil.

9194646 Dentista de Goiás diz que ficou 'devastada' quando viu motorista de app em SC arrancar carro levando o filho de 3 anos

Polícia investiga motorista de app suspeito de sequestrar criança de família de Anápolis

Artigo anteriorVigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, diz polícia; vídeo
Próximo artigoPolícia prende rapper Filipe Ret no Rio de Janeiro; detalhes da detenção deixa fãs em choque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui