Deputado Otoni de Paula sobre ação da PF: “Continuarei sendo critico ao comportamento de ministros do STF”

0

O deputado federal Otoni de Paula comentou, nas redes sociais, sobre a busca e apreensão da Polícia Federal (PF) contra ele. A operação foi a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O objetivo da investigação é apurar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

 

Além de Otoni, o cantor e ex-deputado Sérgio Reis também foi alvo da PF, além de outras 11 pessoas envolvidas em manifestações que estão sendo organizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para o dia 7 de setembro.

Confira a declaração completa do parlamentar sobre o caso:

“Sobre a busca e apreensão que sofri a em minha residência, a pedido da PGR, assinada pelo Min Alexandre de Moraes, afirmo que não tenho o que temer, pois nunca insitei a população contra as instituições basilares da República, mas sou e continuarei sendo critico ao comportamento de ministros do STF, que embora não pareçam, são servidores públicos, como qualquer um que trabalha para o estado brasileiro. Querem confundir crítica a pessoa com crime contra as instituições. Nenhum ministro é o STF, assim como nenhum deputado é a Câmara Federal.

Lembrando que já tive todos os meus sigilos quebrados, sem que nada houvesse sido encontrado contra mim. Quanto a ter adjetivado o Min Alexandre de Moraes de “déspota, lixo e esgoto do STF”, fui processado por ele e estou recorrendo da sentença de pagamento de indenização”. Terra Brasil 

Artigo anteriorNatal inicia 2ª dose de Pfizer para quem se vacinou até 31 de maio; Oxford até o dia 02 de junho a partir de sábado, assim como Coronavac após 28 dias
Próximo artigoGeneral Girão visita instalações do Centro Espacial da Barreira do Inferno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui