Desenvolvimento do semiárido brasileiro é pauta de reunião na Sudene

0

95F95E18-FD7D-4D2C-A2D1-AA985AD1654D-300x200 Desenvolvimento do semiárido brasileiro é pauta de reunião na Sudene EF2D74F4-5E5D-4623-8ECC-8680AE5279E5-300x200 Desenvolvimento do semiárido brasileiro é pauta de reunião na Sudene

O deputado federal General Girão participou, na tarde desta sexta-feira (2), de reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, em Recife, para tratar sobre o desenvolvimento do semiárido brasileiro. Na ocasião, foram apresentados projetos que beneficiam a região.

Um dos objetivos da mais nova iniciativa da Sudene pelo
desenvolvimento regional é
descentralizar os investimentos e os projetos em todo o Nordeste.
O G51 é um grupo formado pelos
municípios-polo da área de atuação da autarquia que possuem
condições de ampliar o alcance de políticas públicas e programas
de governo. Este conjunto faz parte da rede de cidades
intermediárias propostas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE) e são a base da estratégia territorial de
implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). No Rio Grande do Norte, os municípios que integram o G51 são Caicó, Mossoró e Natal. A possibilidade de inserção de novos municípios polo do Estado, quando da aprovação do citado plano, foi tratada durante a reunião.

A Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, da qual o General Girão é presidente, também foi assunto de pauta na reunião. “Eles nos apresentaram projetos que envolvem o uso do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Nordeste e aproveitamos também para tratar de várias propostas voltadas para o nosso Pentágono da Segurança. Eles ficaram felizes em saber existência desse pentágono e temos certeza de que podemos construir juntos um caminho para o desenvolvimento da região”, afirmou o parlamentar, que foi recebido pelo diretor de planejamento e articulações políticas da Sudene, Raimundo Gomes de Matos.

Durante a reunião, os representantes da Sudene apresentaram o projeto da Ferrovia Transnordestina que, ao ser concluída abrangerá 81 municípios dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí e terá 1.753km de linha principai e 109km de linhas secundárias.

Artigo anteriorMaior operação de combate ao tráfico do Brasil apreende 153kg de drogas no RN
Próximo artigoAulas presenciais para alunos da rede estadual do RN voltam em julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui