Diretor da Petrobras explica saída do RN, em audiência com ministro Fábio Faria

0

O ministro das Comunicações, Fábio Faria esteve reunido nesta quarta-feira (26) com o diretor executivo de relacionamento da Petrobras, Roberto Furian Ardenhgy, para tratar sobre o anúncio feito pela empresa de deixar de operar no Rio Grande do Norte.

Segundo Furian, apesar de muitos estarem encarando com negatividade, a decisão é boa pro estado. “Temos um processo de desinvestimento junto ao TCU. O ativo é nosso, depois, a gente faz um leilão e vende o ativo com a autorização do TCU. Não é que o RN é ruim para investimento, é que precisamos sempre estar investindo em coisas novas. A Petrobrás vai continuar procurando petróleo em águas profundas, que é onde temos tecnologia (é a maior operadora internacional em águas profundas), e vamos abrir espaço para empresas privadas investirem também. Elas vão ao poço, são menores, tem mais estrutura, custa menos a elas. Os novos atores entram com muito mais apetite na rede de operação”, explicou.

O diretor também confirmou que a governadora Fátima Bezerra esteve com a direção da Petrobras há ano e que teria sido avisada que a empresa sairia do Estado.

A direção da Petrobras informou ao ministro que as novas empresas vão produzir mais do que a atual situação produziria. “Então, não faz sentido continuar lá. Será mais vantajoso para o estado”.

Artigo anteriorAO VIVO: Bolsonaro realiza “sonho” de adolescente em MG (veja o vídeo)
Próximo artigoGoverno abdica de receber meio Bolsa Família em impostos de empresas Renunciou a R$ 118 bi desde 2012 Com desoneração para empresas Benefício expira no final de 2020 Congresso quer prorrogação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui