Empresários se adaptam e criam novas formas de venda para atender consumidores em Natal Com a pandemia, novas formas de consumo são adotadas e marcas estão buscando se encaixar nessa realidade. Shopping possibilita novas experiências online e offline Por G1 RN — Natal

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  • O perfil dos consumidores mudou em todo o mundo com a pandemia do novo coronavírus. Empresas e especialistas acreditam que esses novos modos de consumo e comportamento tendem a permanecer. De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 70% dos consumidores vão continuar comprando pela internet a partir de agora.

Sarlyane Braga, professora da Faculdade Estácio de Natal, especialista nas áreas da inovação, finanças e empreendedorismo, lembra que, em um cenário de pandemia, que provoca modificações e oscilações econômicas, é fundamental que as empresas reorganizem suas estruturas para sobreviverem ao que o mercado propõe. “É importante considerar o novo perfil de consumidores que está surgindo, adeptos ao consumo virtual. E as organizações, sobretudo as mais tradicionais, devem acompanhar essas modificações de consumo”, falou.

Muitas empresas já vêm proporcionando novas experiências de consumo. Com o isolamento social, o Natal Shopping passou a oferecer serviços de drive-thru, delivery e, mais recentemente, implementou o sistema “Retire Aqui” – e-lockers, para compras online e retirada no shopping. Trata-se de uma iniciativa inédita no mercado do varejo potiguar. São armários inteligentes de autoatendimento, cujo serviço funciona da seguinte forma: o cliente entra em contato online com a loja, efetua a compra e opta por retirar o produto nos e-lockers instalados na área do estacionamento do shopping. Para ter acesso, basta usar o QR Code disponibilizado pela marca para destrancar a gaveta e receber a compra em um prazo de até 72 horas. É um sistema que vai seguir funcionando no pós pandemia.

“A liberdade, segurança e praticidade que essa ferramenta de venda oferece a lojistas e clientes são uma experiência incrível. Não tenho dúvidas de que é mais um serviço que veio para acrescentar. Tudo funciona de forma prática, sem burocracia, e acredito que logo logo estará engajado com os consumidores”, afirma Marcela Fernandes, gerente da loja Cia Marítima do Natal Shopping. Fonte g1 RN

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