FALOU O ÓBVIO: PGR diz não ter alinhamento com o governo Bolsonaro

0

A PGR (Procuradoria Geral da República) divulgou uma nota nesta 5ª feira (30.dez.2021) afirmando que não há alinhamento do órgão com o presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação foi feita depois de retrospectivas de 2021 questionarem a gestão de Augusto Aras à frente da PGR. Aras é pressionado a tomar providências quanto ao relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, em especial sobre a suposta omissão do governo federal durante a pandemia.

Na nota, a PGR diz não agir politicamente, mas a partir de posicionamentos técnicos que estão em consonância com as leis e a Constituição Federal.

“A respeito de textos jornalísticos publicados por veículos de imprensa nesta quinta-feira (30), a Procuradoria-Geral da República esclarece que os fatos tratados como alinhamento político ao Palácio do Planalto refletem, na verdade, o posicionamento técnico do procurador-geral da República de não agir politicamente, e sim em respeito às leis e à Constituição”, diz o texto.

“Embora importantíssimo, o papel da Comissão Parlamentar de Inquérito é político. Já o Ministério Público está limitado em sua atuação aos princípios do processo judicial e procedimento jurídico, o que inclui o respeito ao devido processo legal, à garantia de ampla defesa e à cadeia de custódia de eventuais provas, fundamentais para evitar futuras anulações”, prossegue.

Poder 360

Artigo anteriorImpossível conversar com presidente da Anvisa, diz Bolsonaro
Próximo artigoSenador desiste de emenda que envia recursos para a PM do RN após sobra de verba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui