Falta de diálogo do governo Lula com os servidores do Banco Central faz categoria paralisar atividades

0

 

Foto: SFPMIS.org.br / Montagem: Isabelle Santos.

Os servidores do Banco Central (BC) acusam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de travar o diálogo com a categoria, que reivindica a reestruturação da carreira.

“Apesar das várias tentativas dos servidores do Banco Central em dialogar com o governo, não houve avanços nos pleitos em relação à reestruturação da carreira do BC, após a regulamentação do bônus de eficiência dos auditores fiscais da Receita Federal”, informou o sindicato que representa os servidores.

Conforme a categoria, a partir de segunda-feira, 3, os servidores vão adotar uma “operação-padrão”. Haverá paralisações parciais todos os dias e maior lentidão na prestação de serviços. No ano passado, a categoria fez o mesmo movimento durante as negociações pela reestruturação da carreira.

Na nota, o sindicato destacou que “o sucateamento a olhos vistos da carreira de especialista do órgão, que vem ocorrendo na última década, com reajustes abaixo da inflação, sem novos concursos e com as crescentes assimetrias em relação a outras carreiras congêneres, coloca em risco as entregas da autarquia à sociedade e põe em risco o cumprimento de sua missão institucional, incluindo seu papel de regulador e fiscalizador do Sistema Financeiro Nacional e como gestor do STR, Selic e Pix, por exemplo”.

Os servidores do Banco Central relataram que integrantes do Ministério da Gestão voltaram a negar às entidades representativas do corpo técnico do BC o avanço imediato da pauta de reestruturação da carreira sem impacto financeiro, assim como colocaram dificuldades em relação a outras demandas.

Revista Oeste.

Artigo anteriorLula foi criticado até no Planalto depois de comentário em que relativiza conceito de democracia
Próximo artigoTSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível Cármen Lúcia antecipou conclusão do voto antes de lê-lo na íntegra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui