Frente Parlamentar da Agropecuária reúne deputados federais na Festa do Boi

BF019D15-8046-485F-8D94-AFAC3897C083-300x146 Frente Parlamentar da Agropecuária reúne deputados federais na Festa do Boi

Deputados federais que integram a Frente Parlamentar da Agropecuária se reuniram com representantes do setor agropecuário e integrantes da Caravana do Leite para discutir iniciativas para fomentar, estruturar e alavancar o agronegócio no Rio Grande do Norte. O deputado federal General Girão recepcionou a deputada federal Aline Sleutjes, do Paraná, ao lado dos parlamentares federais potiguares Carla Dickson e Benes Leocádio. O encontro aconteceu durante a Festa do Boi, na tarde desta sexta-feira (19).

Em visita ao Rio Grande do Norte, a deputada federal pelo Paraná, Aline Sleutjes, que preside a Comissão da Agricultura na Câmara dos Deputados e integra a Frente Parlamentar da Agropecuária, pode conhecer a estrutura da Festa do Boi e as demandas potiguares relacionadas ao setor. Na ocasião, ela falou da importância do agro brasileiro para o mundo. “Nós deixamos de ser importadores para sermos exportadores. O alimento brasileiro está em 170 países do mundo. Hoje, temos a capacidade de alimentar, além do povo brasileiro, mais 1,5 bilhões de pessoas. Essa é a força do nosso país, esse é o Brasil que eu quero, é o Brasil que dá certo, é o Brasil do agro. Agro forte é Brasil forte. Se nessa pandemia, nós do Agro, tivéssemos ficado em casa como muitos disseram para nós fazermos, certamente estávamos agora passando fome, estávamos em colapso. Sem água e sem comida”, ressaltou a parlamentar paranaense.

Presente à reunião, o General Girão, que preside a Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, garantiu que a Frente do Agro está empenhada em tirar o RN do atraso. “O Rio Grande do Norte tem pressa. E nós também temos pressa. Por isso, também criamos a Frente Parlamentar em apoio aos produtores de leite para oferecermos mais força dentro do Congresso Nacional para esses produtores. Na última quinta-feira (18), fizemos um seminário voltado para a pesca, estamos disponibilizando o nosso mandato para destinarmos emendas para o Parque Aristófanes Fernandes, queremos também poder destinar recursos para que seja construído um espaço para a instalação de um centro de equoterapia, que utiliza o cavalo para beneficiar o tratamento de pessoas com vários tipos de deficiência. O semiárido e o nosso agro não são problemas, são soluções, são riquezas do nosso Brasil”, afirmou o deputado federal.

Ainda durante o encontro, a deputada Aline Sleutjes ressaltou a importância da interação entre a política e o agro. “Nós precisamos ter voz. Por muito tempo, o setor do agro não se envolveu em política, mas se nós tivéssemos, há muitos anos, homens e mulheres honrados que defendessem a nossa bandeira, já estaríamos muitos passos à frente. E é isso que nos estimula, hoje, a termos representatividade. Pela primeira vez na história do Brasil temos uma presidente mulher na Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados e isso muito me honra”, completou a parlamentar.

Ainda nesta sexta-feira (19), a deputada federal Aline Sleutjes e o deputado federal General Girão participaram do Leilão de gado, promovido pela Festa do Boi, quando a parlamentar paranaense pode constatar _in loco_ as maravilhas do plantel bovino do RN. À noite, a deputada acompanhou o parlamentar potiguar no encerramento da 17a edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam).