General Braga Netto garante que as Forças Armadas irão assegurar independência dos poderes e faz alerta.

0

Em pronunciamento por ocasião de cerimônia de troca de comando da Força Aérea Brasileira, o general Braga Netto, ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, afiançou que as Forças Armadas estão atentas à conjuntura sociopolítica nacional e irão assegurar, além da integridade do território e da soberania brasileira, a independência entre os poderes e a preservação da liberdade e da democracia.

Ademais, o oficial defendeu uma apuração rigorosa no que tange ao uso, por governadores e prefeitos, de recursos disponibilizados pelo Governo Bolsonaro: “O Governo Federal atuou desde o início da crise, em fevereiro de 2020, e disponibilizou mais de R$700 bilhões para o apoio a estados e municípios, para viabilizar o auxílio emergencial e para apoiar micro e pequenas empresas. O uso desses recursos pelos gestores dessas instâncias, estadual e municipal, devem ser acompanhados pela população e sofrer apuração rigorosa”.

Neste contexto, ele declarou: “As Forças Armadas buscam a manutenção da paz e da estabilidade nacional (…). Mantendo a tradição histórica, empenhamos todas as nossas capacidades para, em um esforço conjunto com a Nação, buscarmos a solução final. Os homens públicos devem ter coragem moral, compreendendo os papeis institucionais, para que as ações tenham sinergia e os resultados sejam efetivos”

Outrossim, Braga Netto salientou: “À frente do Ministério da Defesa, reafirmo que as Forças Armadas continuarão atentas à conjuntura nacional, assegurando a integridade do território, a soberania brasileira, a garantia da defesa e da preservação de nossas riquezas naturais, honrando sempre os propósitos de liberdade, democracia, independência e harmonia entre os poderes”. Terra Brasil

Artigo anteriorA “desculpa” de Rodrigo Pacheco para não pautar impeachment de ministros do Supremo
Próximo artigoPrefeitura do Natal fecha parceria com aplicativos para levar idosos e profissionais de saúde até pontos de vacinação contra a Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui