Gilmar Mendes deveria trocar a toga pelo voto, diz Deltan

0

Nesta terça-feira (21), o  ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, disse em entrevista ao Uol que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deveria ser “coerente” e “trocar a toga pelo voto” em 2022. Dallagnol disse ainda o ministro do STF  possui “numerosos comportamentos inadequados”.

O ex-coordenador da Lava Jato disse que “numerosos comportamentos inadequados” de Gilmar Mendes, “sugerem uma atuação política do ministro”.

Deltan disse que Gilmar “dá entrevistas sobre temas em julgamento no STF, o que viola a lei da magistratura”.“Recentemente, a cada semana, mais e mais casos de corrupção têm sido anulados pelo Supremo. São casos que seguiram as regras do jogo, mas o STF mudou as regras e aplicou para o passado. É como se um juiz mudasse as regras antes de apitar o final da partida para anular gols e mudar o resultado do jogo”, disse Deltan Dallagnol. “Ficou cada vez mais evidente que, hoje, a arena para o combate à corrupção é a arena política, dentro do Congresso Nacional, e não mais na Justiça”, declarou o pré-candidato a deputado federal pelo Podemos. Terra Brasil

Artigo anteriorDeputado diz que recursos federais estão sendo perdidos por falta de execução da Prefeitura de Mossoró
Próximo artigoApós impasse, acordo prevê R$ 1,7 bi do Orçamento para reajuste salarial de policiais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui