Início Destaque Girão defende investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional no RN: “Inveja mata”

Girão defende investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional no RN: “Inveja mata”

 Girão defende investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional no RN: "Inveja mata" Reprodução Facebook

O deputado federal General Girão Monteiro (PSL) saiu em defesa dos investimentos que estão sendo realizados no Rio Grande do Norte pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. O parlamentar ressaltou que o Estado precisa desses recursos principalmente para garantir segurança hídrica à população e rebateu os críticos das ações implementadas no Estado até agora: “a inveja mata”.

“As obras estruturantes feitas pelo governo Bolsonaro, que ficaram paradas durante anos em governos anteriores, elas precisam ser feitas. Boa parte delas estão localizadas no Nordeste devido a transposição do São Francisco. O MDR cumpre a tarefa que lhe cabe para concluir transposição e trazer águas ao RN. Para isso precisamos concluir a barragem de Oiticica e o Ramal do Apodi. Já era pra ter sido feito há muito tempo, mas o RN ficou por último”, disse Girão.

O posicionamento do parlamentar surge após a revista IstoÉ, além de outros veículos da imprensa nacional, questionarem o envio de recursos ao RN por parte do ministro Rogério Marinho. Girão reagiu e ressaltou a importância destas ações para o Estado e, consequentemente, para o Nordeste.

“No passado o Brasil usou recursos para desenvolver Sul e Sudeste. Agora esta vindo para o Nordeste. É importante que recursos sejam alocados. Temos capacidade de transformar a região em uma área geradora de renda, e para isso é preciso investir e garantir segurança hídrica”, destacou.

Fonte: Portal Grande Ponto