Hereges: Especial de Natal do Porta dos Fundos mostra Jesus em prostíbulo e se torna alvo de moção de repúdio

0

O novo especial de Natal do Porta dos Fundos“Te Prego Lá Fora”, ainda nem foi lançado oficialmente, mas já está causando polêmica. A peça retrata Jesus Cristo tentando superar dilemas adolescentes. Em uma das cenas, o personagem vai a um prostíbulo.

O especial é uma animação e deve estrear em 15 de dezembro, no Paramount Plus. Na cena em que aparece em um prostíbulo, o personagem afirma: “Isso não é de Deus”. Logo em seguida, é rebatido: “Na verdade, aquela mais alta ali é exclusiva de Deus.”

Na Bahia, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL), que se define no Instagram como “serva de um Deus vivo”, apresentou uma moção de repúdio, na Assembleia Legislativa do estado, contra o que ela define “como produto de péssima qualidade feito por quem apenas falhou na vida”.

Em nota, a ANAJI (Associação Nacional dos Juristas Islâmicos) declarou repúdio ao especial. “Mais uma vez, compreendemos o desrespeito a todas as religiões, as quais consideram a importância da religiosidade, dos personagens utilizados na narrativa do programa. O que agride ao direito mais caro, a fé, crença alheia, a identidade e dignidade da pessoa humana”.

Na edição do especial do ano passado, a produtora foi alvo de críticas por retratar Jesus como homossexual. Desta vez, conservadores criticam a trama de Jesus Cristo tentando superar dilemas adolescentes. Além de mostrar Jesus indo a um prostíbulo e falando sobre pornografia, “Te Prego Lá Fora” questiona o que aconteceria se o Messias fosse uma mulher.

Poder 360

Artigo anteriorAlexandre Garcia recebe insígnia de comendador da Ordem do Rio Branco
Próximo artigoApós reunião com William Bonner, jornalista troca Jornal Nacional da Globo por Faustão na Band

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui