Incêndio atinge galpão que guarda maior parte do acervo da Cinemateca Brasileira, em SP

0

 

fogo2 Incêndio atinge galpão que guarda maior parte do acervo da Cinemateca Brasileira, em SPFotos: Twitter/GloboNews/reprodução

Um incêndio atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, no começo da noite desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas até o momento. Em abril, os funcionários divulgaram um manifesto em que alertavam sobre os riscos de o edifício pegar fogo.

“A possibilidade de autocombustão das películas em nitrato de celulose, e o consequente risco de incêndio frequentemente recebem mais atenção da mídia e do público. A instituição enfrentou quatro incêndios em seus 74 anos, sendo o último em 2016, com a destruição de cerca de 500 obras. O risco de um novo incêndio é real. O acompanhamento técnico contínuo é a principal forma de prevenção. A situação do acervo em acetato de celulose também é crítica”, diz um trecho.

Os bombeiros foram acionados às 18h04 do fogo e foram até o local com 11 viaturas, que agora atuam no combate às chamas.

O Globo
Artigo anteriorBolsonaro fala em “indícios fortíssimos” e que “não tem como se comprovar se as eleições não foram ou foram fraudadas”
Próximo artigoO Deputado General Girao presta conta dos 900 dias de Deputados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui