Jeff Bezos investe em startup em busca da imortalidade

0

Jeff Bezos, fundador da Amazon, investiu bilhões em sua nova startup de biotecnologia, a Altos Labs, para impedir que humanos envelheçam. Na fase inicial, a empresa vai trabalhar na reprogramação biológica para rejuvenescer células que já envelheceram. Se as pesquisas forem bem-sucedidas, Bezos poderá reverter doenças como a demência, de acordo com um comunicado divulgado à imprensa no último dia 19.

Jeff Bezos reúne ganhadores do Prêmio Nobel

Inicialmente, a Altos Labs recebeu um aporte de US$ 3 bilhões, realizado por bilionários como o próprio Bezos e o russo Yuri Milner, que enriqueceu financiando o Facebook.

Entre os nomes confirmados para trabalhar na startup estão dois ganhadores do Prêmio Nobel: o pesquisador japonês Shinya Yamanaka, premiado em 2012 com o Nobel Fisiologia ou Medicina pelo desenvolvimento de um trabalho com células-tronco, e a bioquímica norte-americana Jennifer Doudna, que ganhou o Nobel de Química em 2020, pelo projeto com uma ferramenta de edição genética no tratamento do câncer.

O ex-diretor científico da farmacêutica GlaxoSmithKline Hal Barron foi escolhido para presidir a Altos Labs, com a missão de “reverter doenças”.

A startup vai abrir dois laboratórios na Califórnia e um laboratório em Cambridge (Inglaterra). Além disso, Bezos fez um parceria com a Calico Labs, startup de Larry Page, cocriador do Google. Essa empresa também estuda maneiras de buscar a vida eterna.revista oeste

Artigo anteriorRecursos para programas sociais triplicaram, diz ministro da Cidadania
Próximo artigoBolsonaro abre a caixa preta do BNDES e jornalista desenha o esquema petista (veja o vídeo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui