Lojas de varejo com preço único voltam a crescer no Brasil

Variedade e preços baixos fazem da retomada do modelo de negócio um empreendimento promissor

0

2WghKbYFdBashrsfzkooSm8CpTQFF4FSmgKrwIlNIVXgRKawqtACU3hVaCEpvAqUEJTeBUooSm8CpTQFF4FSmgKrwIlNIVXgRKawqtACU3hVaCEpvAqUEJTeBUooSm8CpTQFF4FSmgKrwIlNIVXgRKawqtACU3hVaCEpvAqUEJTeBUooSm8Cv8flzbcSj9hajIAAAAASUVORK5CYII= Lojas de varejo com preço único voltam a crescer no Brasil

1lpEQAAAABJRU5ErkJggg== Lojas de varejo com preço único voltam a crescer no Brasil

As lojas de varejo que trabalham com preço único, conhecidas por oferecerem produtos a um preço fixo, independentemente de sua marca ou origem, tiveram seu auge de popularidade no Brasil na década de 1990. Naquele período, esses estabelecimentos conquistaram um lugar especial no coração dos consumidores, oferecendo uma alternativa econômica para as compras.

Com o aumento da concorrência e a ampliação da gama de produtos disponíveis no mercado, esse modelo de negócio viu o seu espaço diminuir gradualmente. Hoje, a diversificação de opções e estratégias de preços em constante evolução são as tendências dominantes no cenário de varejo brasileiro. Porém, as lojas com preços fixos estão fazendo um retorno gradual e reconquistando seu espaço no varejo.

Resgatando o modelo de negócio, Rogerio Zorzetto, com sua esposa, Angelica Leising, e sua família, fundaram a loja Prioridade 10 em 2014 na cidade de Cunha Porã, Santa Catarina. A marca oferece uma ampla variedade de produtos de qualidade, desde itens de moda e acessórios até artigos para a casa, tudo com preço máximo de R$20,00.

A Prioridade 10 visa proporcionar aos clientes uma experiência de compra completa, com preços acessíveis, ajudando a democratizar o acesso a bens de consumo para pessoas com baixa renda. O perfil dos clientes da rede inclui pessoas das classes B2, C1, C2 e D1, sendo que 70% deles são mulheres com mais de 21 anos.

Esse tipo de loja no varejo enfrenta desafios significativos relacionados à inflação. Em um cenário de inflação alta, manter preços fixos pode levar a margens de lucro reduzidas para os varejistas, o que, por sua vez, pode afetar negativamente a qualidade dos produtos oferecidos.

“A maior dificuldade da marca em manter os preços fixos está relacionada à necessidade de manter a qualidade dos produtos, devido às demandas causadas pela inflação. Além da qualidade, manter a inovação dos produtos para acompanhar as tendências de mercado também é um desafio”, conta Rogério.

Apesar dos desafios, as lojas de preço único têm boas perspectivas de crescimento no Brasil e são uma possibilidade acessível de compra para grande parte da população. A Prioridade 10, por exemplo, se tornou a maior franquia de loja de departamento com preço popular do Brasil, tendo uma presença marcante na região Sul.

A rede está focada na expansão em São Paulo, Paraná e Distrito Federal. A estimativa é fechar o ano de 2023 com um faturamento de R$ 200 milhões, o que corresponde a um crescimento de 21%.

Informações para a Imprensa:

Mayara Passos

(11) 95310 – 9555

[email protected]

www.luckyassessoria.com.br

VznoH9HUgL4AAAAASUVORK5CYII= Lojas de varejo com preço único voltam a crescer no Brasil

Artigo anteriorBrasil ultrapassa a marca dos 850 mil novos negócios abertos somente no 1º semestre de 2023
Próximo artigoO crime organizado agradece”, diz Bolsonaro após Lula descartar intervenção no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui