Milhares saem às ruas em protestos na França: “Macron mandamos você à m ***”, VEJA VÍDEOS

0

Milhares de manifestantes saíram às ruas neste sábado (8) em toda a França em protesto contra os planos do governo para restringir ainda mais os direitos dos não vacinados, dias depois que o presidente francês Emmanuel Macron prometeu “irritar” aqueles que recusassem a injeção.Cerca de 100 mil pessoas participaram das manifestações. O comparecimento foi quatro vezes maior do que o número de pessoas que responderam à convocação de protesto de 18 de dezembro, quando 25.500 pessoas marcharam em todo o país, segundo estimativas do governo.

Na quinta-feira, a câmara baixa do parlamento da França aprovou o polêmico projeto de lei em primeira leitura. O governo disse que espera que as novas exigências sejam implementadas até 15 de janeiro, embora legisladores no Senado possam agora atrasar o processo.

Macron disse esta semana que queria irritar as pessoas não vacinadas tornando suas vidas tão complicadas que acabariam levando uma picada. Pessoas não vacinadas são irresponsáveis ​​e indignas de serem consideradas cidadãs, acrescentou.

Em Bordeaux, manifestaram-se apesar da chuva sob os gritos de “Macron mandamos você à m.”. “Quando teremos uma vacina de verdade?” e” Confiança quebrada “, eram frases presentes nos cartazes feitos à mão.

Manifestantes de todas as idades se reuniram em um ambiente descontraído na Place Bellecour, no centro da cidade. Entre eles alguns “coletes amarelos”, bandeiras tricolores da França e um cartaz vermelho do sindicato CGT. Slogans denunciando um “apartheid social” e vaias contra o presidente Emmanuel Macron e seu primeiro-ministro pontuaram a manifestação.

Créditos: Gazeta Brasil.clik na imagem que abre o vídeo

Artigo anteriorSobe para 6 o número de mortos no desabamento de rocha sobre lanchas com turistas em Capitólio (MG)
Próximo artigoHumanos podem viver além dos 180 anos no final deste século

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui