Lula esconde o vermelho e adota camisa cubana

0

Depois de receber conselhos para diminuir o uso do vermelho em eventos da campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por uma camisa de cor branca em evento em Salvador, na Bahia. A cena foi registrada na quarta-feira 12.

Essa camisa, conhecida como “guayabera”, tem origem em Cuba. O país caribenho vive sob o socialismo, que tem a cor vermelha como marcante, em associação à bandeira da União Soviética.

Embora parte da história da vestimenta tenha se perdida no tempo, pesquisadores acreditam que a camisa guayabera tenha surgido na ilha por volta do ano 1.700, quando famílias de imigrantes confeccionavam camisas leves, com muitos bolsos, nos quais podiam colocar charutos.

O traje não é novo no guarda-roupa do petista. Em 2010, Lula apareceu ao lado dos ditadores cubanos Fidel e Raul Castro usando a vestimenta. Raul usava a mesma roupa, enquanto Fidel vestia um agasalho da empresa Nike.

26cace2b-241b-4b6c-b453-4c473cb8b046-1024x730 Lula esconde o vermelho e adota camisa cubana
Raúl Castro, Lula e Fidel Castro | Foto: Reprodução

Antes da agenda na Bahia, o petista realizou um ato de campanha no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Nessa agenda, um outro traje do petista causou polêmica nas redes sociais: um boné com as letras CPX, abreviação da palavra “complexo”, em referência às favelas do Rio de Janeiro. Oeste

Artigo anteriorTSE censura Brasil Paralelo
Próximo artigoCobertura de Neymar em SC é ‘forrada’ com bandeira do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui