MDB-AL pede que TSE suspenda convenção de Simone Tebet

0

O MDB-AL acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira, 25, para solicitar a suspensão da convenção que irá oficializar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência da República. O evento on-line está marcado para quarta-feira 27. Hugo Wanderley Caju, representante estadual do partido, é o autor da ação. O TSE ainda não se manifestou sobre o pedido.

De acordo com Hugo, a plataforma escolhida para a convenção “não é capaz de garantir o sigilo do voto” dos integrantes da sigla. No texto, ele afirma que o voto secreto é garantido pelo estatuto do partido, e o sistema escolhido “não é capaz de assegurar esse nível primordial de segurança e de sigilo das informações”. Ele também pede que a convocação do evento seja anulada.

“O problema não é o modo pelo qual a convenção será realizada, presencial ou virtualmente, mas, a tecnologia oferecida aos filiados com direito a voto”, afirmou.

-Publicidade-

Thank you for watching

O MDB-AL é presidido pelo senador por Renan Calheiros, aliado do ex-presidente Lula (PT). Calheiros vem defendendo o apoio do partido à candidatura de Lula à Presidência da República. Outros presidentes do MBD nas regiões Nordeste e Norte também são próximos do petista.

No documento, o representante do MDB também pede a convocação das eleições partidárias em modalidade que garanta o sigilo das votações; e que caso a convenção não seja suspensa antes da realização, que sejam anuladas as decisões tomadas.

Indecisão

Nas últimas semanas, o MDB vivencia uma disputa interna para decidir quem vai ser o candidato à Presidência da República apoiado pelo partido. Em 18 de junho, lideranças de 11 Estados se reuniram em São Paulo, declarando apoio a Lula.

No dia seguinte, o MDB divulgou uma carta assinada por líderes de 19 Estados apoiando a pré-candidatura de Simone à Presidência da República. O PSDB e o Cidadania também estão unidos para oficializar Simone como candidata.R oeste

Artigo anteriorPartidos questionam TSE sobre verbas do fundo eleitoral entre os candidatos
Próximo artigoSob governo conservador, Texas vive boom econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui