Menino de 12 anos morre atropelado por caminhão na Zona Norte de Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um menino de 12 anos morreu após ser atropelado na rua onde morava por um caminhão na noite de sábado (18),  na Zona Norte de Natal. O acidente aconteceu Rua Vereador Sérgio Dieb, no Conjunto Nordelândia, no bairro Lagoa Azul, em um trecho sem pavimentação.

O garoto não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento do Samu. Segundo familiares, ele vendia cocadas na região para ajudar a família. O pai da criança estava trabalhando no momento em que foi comunicado sobre o acidente.

Testemunhas contaram ao pai da vítima que o motorista do caminhão teria agido de forma irresponsável porque não atendeu o pedido para parar o veículo após o garoto ficar com a perna presa e acabou esmagando a vítima. Segundo o pai, o outro filho – irmão gêmeo de Pedro – que presenciou o atropelamento está traumatizado.

O motorista do caminhão foi detido por policiais militares para prestar esclarecimentos na delegacia de plantão. O delegado Fábio Rogério da Silva relatou que o menino estava brincando do que se costuma chamar de “pegar morcego”. Ele teria se desequilibrado e caído entre os pneus. Segundo ele, o motorista contou que não percebeu. O condutor fez o teste do bafômetro e deu negativo, ainda de acordo com o delegado.

Com informações de G1-RN