Moro acusa TCU de perseguir a Lava Jato: ‘Surreal’, disse ex-juiz

0

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil-SP) afirmou nesta segunda-feira (06) que o Tribunal de Contas da União (TCU) “persegue” a extinta Operação Lava Jato e afirmou que a conduta é “surreal”.

Por meio das redes sociais, Moro criticou o ministro Bruno Dantas, que relata um processo para apurar os gastos de diárias e viagens na Lava Jato. Atualmente, a ação investiga o ex-coordenador Deltan Dallagnol (Podemos) e outros procuradores da operação.

Em uma das ações, o TCU determinou que Dallagnol devolvesse R$ 2,8 milhões aos cofres públicos. Segundo o tribunal, o procurador teria utilizado o dinheiro para pagar passagens e diárias, inclusive estadias no estado em que ele vive.

Na última sexta-feira (03), no entanto, a 6ª Vara Federal de Curitiba decidiu suspender o ex-procurador do processo. A decisão não afetou outros procuradores, que seguem investigados.

Moro aponta que o tribunal deveria focar em “coibir desvios” de dinheiro público. “Essa perseguição de parte do TCU (Dantas) contra a Lava Jato é surreal. Nem na Itália, mesmo com todos os ataques às Mãos Limpas, houve algo semelhante vindo de órgãos de controle”, publicou.

Artigo anteriorPolícia Civil prende suspeitos do furto ao apartamento de Carlinhos Maia
Próximo artigoBolsonaro deve processar Lula por declarações sobre morte de Marielle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui