Bolsonaro deve processar Lula por declarações sobre morte de Marielle

0

Advogados do presidente Jair Bolsonaro(PL) avaliam processar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois de o petista associar a morte da então vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol) ao atual presidente da República.

Em viagem a Porto Alegre (RS) na quarta-feira 1º, Lula afirmou que “gente” do presidente Bolsonaro matou a vereadora. “Quando o governante tem um lado, um lado obscuro, porque a gente não sabe a qualidade de todos os milicianos dele, o que a gente sabe é que gente dele, sabe, não tem pudor de ter matado a Marielle”, disse Lula, na ocasião.

A defesa de Bolsonaro, no entanto, avalia se o processo será aberto na Justiça Eleitoral ou na comum. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) questionou pelo Twitter se o ex-presidente será preso pelas declarações sem provas. “Esse tipo de fake news que pode afetar as eleições será coibido? O pré-candidato Lula será preso ou será futuramente cassado na remotíssima hipótese de ser eleito?”, publicou a parlamentar.

O questionamento de Bia Kicis ocorre porque o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes afirmou que, durante o período eleitoral, candidatos terão registros cassados por divulgação de informações falsas.

“Notícias fraudulentas divulgadas por redes sociais que influenciem o eleitor acarretarão a cassação do registro daquele que a veiculou”, disse Moraes, em um evento com diplomatas estrangeiros, na noite da terça-feira 31. “A Justiça Eleitoral está preparada para combater as milícias digitais da internet.”A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros no centro do Rio de Janeiro em 2018. Revista oeste

Artigo anteriorMoro acusa TCU de perseguir a Lava Jato: ‘Surreal’, disse ex-juiz
Próximo artigoCríticas de Bolsonaro buscam aperfeiçoar eleições, diz PGR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui