Morre segundo turista resgatado se afogando no mar de Porto de Galinhas

0
504CFDD7-0E9F-4717-8879-22B5A25D3DCB-300x188 Morre segundo turista resgatado se afogando no mar de Porto de Galinhas

A prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, confirmou a morte do segundo turistas resgatado no mar da Praia do Cupe, no distrito de Porto de Galinhas, na noite da sexta-feira (22). A vítima foi identificada como Aldo Barros Alves, de 48 anos. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

 

A outra vítima foi Marcelo Dionísio da Silva, também de 48 anos, que foi encontrado morto pelos salva-vidas. Os dois homens eram cunhados. Marcelo veio de Pouso Alegre, em Minas Gerais, e Aldo, de São Paulo. Eles estavam hospedados no resort de luxo Enotel com a família.

Marcelo era contador. Não há informações sobre a profissão de Aldo. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife. A família esteve no local, mas não quis falar com a imprensa. Não há previsão de liberação dos corpos e traslado para os estados de origem.

Aldo Barros Alves foi socorrido em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, mas morreu ainda na noite da sexta-feira. A informação foi confirmada neste sábado (23) pela prefeitura. Vídeos enviados ao g1 mostram os salva-vidas em uma moto aquática nas buscas por Aldo Barros Alves

De acordo com a gestão municipal, os homens, que são da mesma família, entraram no mar após as 17h, quando o turno dos salva-vidas já tinha acabado. Entraram na água “exatamente no local sinalizado com bandeiras vermelhas indicando a proibição para banho e o risco de afogamento”.

No momento do afogamento, eles estavam na companhia de dois sobrinhos, de 12 e 13 anos. Os dois adolescentes conseguiram nadar e sair da correnteza. As esposas dos dois estariam no resort com outras pessoas da família. O grupo teria chegado ao hotel em Cupe, no domingo (17).

O primeiro a ser encontrado foi Marcelo Dionisio, que já estava morto. Aldo Barros Alves só foi achado às 19h50. Ele foi reanimado pelos salva-vidas, bombeiros e equipe de resgate do resort antes de ser socorrido para a UPA.

Dois turistas morrem afogados na praia do Cupe, em Ipojuca

Segundo informações repassadas ao g1, o menino de 12 anos, que estava no local do resgate, chegou a afirmar que sentiu que o mar estava puxando muito.

Também teria afirmado que não conseguia colocar o pé no chão e avisou todo mundo. Nessa hora, todos começaram a nadar, mas apenas os dois mais novos conseguiram sair do mar.G1

Artigo anteriorMDB acusará Lula de “feminicídio” se convenção de Tebet for judicializada
Próximo artigoTrês pessoas são baleadas durante atentado em Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui