Musk espera começar a implantar chips cerebrais em 2022

0

Elon Musk disse que Neuralink, sua empresa de tecnologia de interface do cérebro, espera começar a implantar seus microchips em seres humanos no próximo ano.

A Neuralink, co-fundada por Musk em 2016, está desenvolvendo um chip que seria implantado no cérebro das pessoas para registrar e estimular simultaneamente a atividade cerebral. Destina-se a aplicações médicas, como tratamento de lesões graves da medula espinhal e distúrbios neurológicos.

 

Durante uma entrevista transmitida ao vivo no The Wall Street Journal CEO Council Summit na segunda-feira (11), Musk foi questionado sobre o que a Neuralink planejava fazer em 2022. Musk disse: “O Neuralink está funcionando bem em macacos e, na verdade, estamos fazendo muitos testes e apenas confirmando que é muito seguro e confiável e que o dispositivo Neuralink pode ser removido com segurança.”

Ele acrescentou: “Esperamos ter isso em nossos primeiros humanos – que serão pessoas com lesões graves na medula espinhal, como tetraplégicos, tetraplégicos – no próximo ano, dependendo da aprovação do FDA.” Musk disse que os “padrões do Neuralink para implantar o dispositivo são substancialmente mais elevados do que o exigido pela FDA”.

Musk espera que lançamento do chip aconteça em 2022

Musk reiterou a linha do tempo de 2022 em uma postagem no Twitter. “O progresso será acelerado quando tivermos dispositivos em humanos (difícil ter conversas matizadas com macacos) no próximo ano”, disse ele.

Musk já havia oferecido prazos anteriores para o Neuralink implantar seus chips em humanos pela primeira vez. Ele disse em fevereiro que o Neuralink poderia começar a implantar a tecnologia nas pessoas até o final de 2021. Em 2019, Musk disse que o Neuralink esperava começar os testes em humanos até o final de 2020.

Musk tem um histórico de promessas exageradas e insuficientes nos cronogramas de projetos. Em abril, a Neuralink lançou o vídeo de um macaco jogando videogame usando um dispositivoNeuralink, Depois de arrecadar US$ 205 milhões (R$ 1,1 bilhão) em julho, a Neuralink disse que canalizaria os fundos para o desenvolvimento de seu chip para permitir que tetraplégicos controlem dispositivos digitais com suas mentes. A Neuralink não é a única empresa que desenvolve tecnologia de interface para o cérebro. Uma empresa de biotecnologia de 20 pessoas chamada Synchron obteve a aprovação do FDA para iniciar os testes em humanos em julho.

Artigo anterior‘Perdemos hoje um grande baluarte’, diz Paulinho da Viola sobre Monarco Políticos, clubes de futebol e artistas lamentaram a morte do sambista
Próximo artigoDirigente da sigla de Sergio Moro é réu e foi condenado por nepotismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui