Parlamentares e governador do DF reagem após Rui Costa chamar Brasília de ‘ilha da fantasia’

0

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e parlamentares distritais criticaram as declarações do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que chamou Brasília de “ilha da fantasia” durante um evento em Itaberaba (BA), nesta sexta-feira (2). “Aquele negócio de botar a capital do país longe da vida das pessoas, na minha opinião, fez muito mal ao Brasil”, comentou.

Era melhor [a capital] ter ficado no Rio de Janeiro, ou ter ido para São Paulo, para Minas ou Bahia, para que quem fosse entrar num prédio daquele ou na Câmara dos Deputados, ou Senado, passasse, antes de chegar no seu local de trabalho, numa favela, embaixo de viaduto, com gente pedindo comida, vendo gente desempregada.

RUI COSTA, MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL

Neste domingo (4), Ibaneis afirmou nas redes sociais que “é triste ver que alguns políticos não têm a menor noção do que Brasília representa para o Brasil”. “Declarações infelizes só servem para aumentar o clima de animosidade que devemos combater no país”, disse o governador do DF, que acrescentou que “para alguns políticos, Brasília se limita ao que eles veem pelas janelas de seus gabinetes”.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF)criticou as declarações, afirmando que “não é de surpreender que um dos gestores mais incompetentes do Brasil fale sem conhecimento de causa sobre Brasília”.

 

“Rui Costa deixou seu Estado com os piores índices de segurança, desemprego, educação. E vem querer dar pitaco sobre a capital do Brasil? Brasília tem a vocação de acolher brasileiros de todos os cantos do Brasil, e que vêm pra cá em busca de novos horizontes e oportunidades”, afirmou a parlamentar.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) também reagiu ao comentário do ministro e afirmou que Rui “mostra completo desconhecimento da capital federal”. “Foi um momento infeliz. Se não tem o que falar, fique calado”, disse.

O presidente do PDT do DF, Georges Michel, disse que ficou “assombrado” com a declaração. “A reação das forças políticas do DF deveria ser na mesma proporção de tão desapropriada declaração, no mínimo exigir a demissão desse importante dirigente governamental que discrimina a população da capital da República.” R7

Artigo anteriorCom suspeita de câncer e traumatismo craniano, Roberto Jefferson é transferido para hospital
Próximo artigoDefesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em cinco cidades do RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui