Parque florestal na Argentina arde em chamas desde 6 de dezembro

0

Os incêndios estão a atingir 23 províncias da Argentina.O maior, no Parque Nahuel Huapi, lavra há mais de um mês. Foi provocado por um relâmpago no dia 6 de dezembro.

 

Com temperaturas entre 35 e 40 graus Celsius e o vento que se faz sentir na região, as operações de combate às chamas são muito difíceis e não há perspetivas de chuva.

Cerca de 100 bombeiros e pessoal de apoio, reforçados por aviões e helicópteros, têm estado a combater as chamas no Parque Nacional Nahuel Huapi, localizado perto da cidade turística de Bariloche, cerca de 1.500 quilómetros a sudoeste de Buenos Aires.

O incêndio está a 50 quilómetros de Bariloche, mas, de acordo com os bombeiros, de momento não há risco de evacuação.

Cerca de 5.900 hectares de floresta nativa andina foram afetados. Não se registaram quaisquer feridos ou evacuações na área, devido à sua baixa densidade populacional.

Os incêndios nas áreas florestais do sul e centro da Argentina são uma ocorrência endémica durante o verão. Mas não são tão comuns nas zonas costeiras, onde vários foram reportados no verão passado. Terra Brasil

Artigo anteriorVulcão provoca tsunami em Tonga, no Pacífico, e gera alerta; veja os vídeo
Próximo artigoBalança comercial registra maior superávit da série histórica em 2021; Exportações mais as importações atingiram recorde de US$ 500 bilhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui