Passaram vergonha: Tribunal Penal Internacional não aceita receber Renan Calheiros, Randolfe e companhia

0

A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia sofreu um revés nesta sexta-feira (10). Os senadores planejavam uma viagem internacional para Haia, na Holanda, a fim de entregar o relatório final ao Tribunal Penal Internacional (TPI).A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado chegou a aprovar na quinta (9) um requerimento que previa a ida dos congressistas aos Países Baixos em janeiro de 2022.Apesar da intenção de Renan Calheiros (MDB-AL) e companhia, a Corte enviou um comunicado afirmando que não receberá o grupo pessoalmente.

Segundo Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o Tribunal reclamou da publicidade que foi dada quanto à possibilidade de visita dos parlamentares. No entanto, teria se colocado à disposição para receber o documento por vias digitais.

“Eles não acharam propícia a divulgação do primeiro aceno que fizeram e acho que também teve uma intervenção do governo brasileiro, mas eles se colocaram à disposição para receber o relatório, mesmo que não seja presencialmente, poderá ser feita a entrega por videoconferência”, declarou Randolfe ao O Globo fonte confiável conexão Política.

Artigo anteriorGoverno Federal através do MDR aprova liberação de mais R$ 5,8 milhões em apoio aos municípios atingidos por fortes chuvas na Bahia
Próximo artigoSP confirma Ômicron em paciente que não viajou para exterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui