Pedro Castilho é preso após ser destituído da Presidência do Peru

0

O presidente destituído do Peru, Pedro Castillo, acabou preso nesta quarta-feira (7/12). A detenção ocorreu horas depois de o mandatário dissolver o congresso do país e decretar estado de exceção.Segundo o jornal El Comercio, Pedro Castillo está detido na prefeitura de Lima, capital do Peru.Ainda nesta tarde, o congresso do Peruaprovou pedido de impeachment contra o presidente do país, Pedro Castillo. O parlamento empossará a vice-presidente Dina Boluarte, às 15h, no horário local.O congresso aprovou o impeachment com o apoio de 101 deputados. Outros seis votaram contra e houve 10 abstenções.A destituição deve contar com o apoio da vice-presidente, Dina Boluarte. Mais cedo, em uma publicação no Twitter, a advogada afirmou que rejeita a decisão de Pedro Castillo de “perpetrar a quebra da ordem constitucional com o fechamento do Congresso”.

Dina referiu-se à medida adotada por Castillo como um golpe, e considerou que pode agravar a crise política e institucional que atinge a sociedade peruana.

Pronunciamento em TV aberta

A aprovação do impeachment ocorre após o mandatário empreender um golpe de Estado, no qual tentou dissolver o Congresso e instituiu estado de exceção, também nesta quarta-feira. Metrópoles

Artigo anteriorCongresso aprova impeachment do presidente Pedro Castillo
Próximo artigoIdosa de 82 anos é resgatada após 27 anos de trabalho análogo à escravidão: ‘Não conhecia dinheiro’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui