Renan Calheiros parte para cima do general Braga Netto e o chama de “elemento perigoso”

0

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu a ‘remoção’ do ministro da Defesa, general Braga Netto do cargo. A declaração ocorre após informação trazida pelo jornal “O Estado de S. Paulo”,  de que o Braga Netto, teria enviado um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, de que se não houver a aprovação do voto impresso e “auditável”, não haveria eleições em 2022.  Lira já negou a reportagem.

“As declarações de Braga Netto, irresponsáveis e inconsequentes, ofendem a Constituição e o povo. Ele tem que ser exonerado o quanto antes, removido do posto que ocupa”, afirmou Calheiros.

“É um elemento perigoso para a democracia que todos – Executivo, Congresso, Judiciário, Forças Armadas e a nação – juramos preservar e defender. O Brasil não pode se sujeitar ao capricho de mantê-lo onde está”, acrescentou.

Mais cedo, ao chegar ao Ministério da Defesa, Braga Netto foi questionado por jornalistas sobre a reportagem. Ele disse que é “invenção”. Ao sair de evento, ele afirmou que “trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os poderes da República em um momento que exige a união nacional”. Terra Brasil

Artigo anteriorTrump diz que ditadura comunista cubana não teria se mantido caso ele tivesse sido reeleito
Próximo artigoBolsonaro faz denuncia gravíssima que deve mudar os rumos da CPI: “Algo assustador” (veja o vídeo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui