Restrição no CPF? Conheça 5 cartões de crédito livres de consulta ao SPC/Serasa

Lista de opções garantem fácil aprovação, isenção de anuidade e taxas de juros mais em conta mesmo para quem está com o nome sujo.

Linhas de crédito se tornam mais restritas no caso de pessoas com o nome sujo. Isso porque, antes de liberar os acordos, as instituições fazem uma análise do histórico financeiro do consumidor. Sendo assim, se houver indícios de inadimplência, por exemplo, a negativa é mais do que certa.

Contudo, para movimentar a economia e gerar mais capital de giro, sobretudo diante da crise econômica em decorrência da pandemia, diversas instituições apostam em produtos financeiros sem burocracias. Em linhas gerais: elas não exigem as clássicas consultas aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC, Serasa e Boa Vista.

Confira a seguir nossa lista de 5 cartões de crédito para negativados, ou seja, para quem está com o nome sujo, que também não possuem cobrança de anuidade.

1 – Cartão Banco Pan

Vantagens: o cartão Banco Pan garante isenção na anuidade, taxa de juros até 4 vezes menor que de um cartão comum e disponibilidade para negativados. Sob a modalidade consignado, o serviço está habilitado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, federais estaduais e municipais.

Onde solicitar: pelo site.

2 – Cartão Pagbank

Vantagens: sem anuidade e totalmente grátis, a ferramenta permite o parcelamento de compras, além de utilizar o saldo da conta PagBanck para o pagamento da fatura.

O serviço ainda permite compras on-line e presenciais no Brasil e exterior, utilização em assinatura de aplicativos, saques em caixas eletrônicos, pagamento por aproximação e muito mais.

Onde solicitar: pelo site.

3 – Cartão Neon

Vantagens: conta digital e cartão de crédito grátis é o que oferece a Neon. Além disso, o serviço é sem anuidade (o usuário paga somente o que gasta), conta com a função de débito automático, gerenciamento de compras por aplicativo e cartão virtual.

Onde solicitar: há duas opções: o site ou aplicativo Neon.

4 – Cartão Banco Next

Vantagens: uma iniciativa do Banco Bradesco para o mercado digital, o cartão de crédito funciona sob a modalidade de consignado, voltado não apenas para aposentados e pensionistas do INSS, mas também para trabalhadores da iniciativa privada que recebem o salário na conta digital Next.

Sem consulta ao SPC e Serasa, o pagamento da fatura é feito diretamente com desconto na folha do benefício/salário. Com a conta corrente + cartão de débito/crédito, os clientes não pagam anuidade, podem fazer compras no exterior, além de transferências ilimitadas TED/DOC.

Onde solicitar: pelo site.

5 – Cartão Caixa Simples

Vantagens: sob a modalidade de consignado, o serviço é livre de anuidade e possui taxas de juros até 3 vezes mais baixas em comparação a outros bancos. O produto é destinado exclusivamente ao público de aposentados e pensionistas do INSS, com até 75 anos de idade.

Com o cartão é possível converter em dinheiro até 95% do limite de crédito disponível, além de parcelar compras e participar dos programas Clube Elo Mania e Check-up Lar.

Onde solicitar: presencialmente em qualquer agência Caixa Econômica Federal.