VÍDEO: Grupo faz arrastão na região da Cracolândia, Centro de SP.

0

Polícia Militar foi acionada e disse que tumulto aconteceu após ação de limpeza da prefeitura. Vídeos mostram grupo quebrando vidros de carros e saqueando motoristas na Alameda Nothmann e na Rua Helvétia; região concentra diversos usuários de drogas.

0:00

0:00


Por Redação


08/12/2020 às 20:03:04 – Atualizado há

23316_arrastao-sp-jpg VÍDEO: Grupo faz arrastão na região da Cracolândia, Centro de SP.

Vídeos gravados por moradores da Alameda Nothmann e na Rua Helvétia, no Centro de São Paulo, mostram um grupo realizando um arrastão a vários carros que circulam na região da Cracolândia na tarde desta terça-feira (8). A região concentra diversos usuários de drogas, e a Polícia Militar foi chamada.

VÍDEO:

As imagens mostram o grupo quebrando os vidros de carros e saqueando motoristas que circulavam nas esquinas da Alameda Nothmann com as ruas Conselheiro Nébias e Guaianazes, além da Rua Helvétia (veja vídeo acima).

Ao menos seis veículos foram atacados no arrastão, segundo as imagens. Motoristas chegaram a subir na calçada com os carros para fugir dos criminosos durante a ação. O tráfego estava congestionado no trecho no momento do arrastão.

De acordo com a Polícia Militar, o tumulto foi iniciado por usuários de drogas na região da Nova Luz, após a ação de limpeza realizada por agentes da subprefeitura local e acompanhado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). A PM diz que foi chamada para conter os ataques por volta das 15h30 e acionou o plano de contingência para a área.

“Imediatamente foi acionado o plano de contingência e tropas da Força Tática, Baep, Cavalaria e do patrulhamento de área reforçaram o policiamento no local. Após a chegada da PM, a situação foi controlada e a ordem foi restabelecida”, disse a nota da corporação.

Segundo relatos dos moradores da área, as forças de segurança teriam usado bombas durante ação na Cracolândia. A PM não confirmou o uso de bombas para conter os ataques, mas informou que o policiamento segue reforçado na região.

whatsapp-image-2020-12-08-at-16.11.06 VÍDEO: Grupo faz arrastão na região da Cracolândia, Centro de SP.

Forças de segurança teriam usado bombas na Cracolândia — Foto: Divulgação

GCM

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), que controla a GCM, disse que a concentração de dependentes químicos da região foi deslocada da Rua Dino Bueno para a Alameda Cleveland, “por causa do aumento do tráfego de caminhões para retirar material de demolição no local”, durante a operação de limpeza.

A secretaria também disse que os homens da GCM foram “agredidos com pedras, paus e outros objetos” e “a reação teve de ser contida para preservar a segurança de todos na região”.

 

Segundo a SMSU, a GCM faz “três intervenções diárias de acompanhando de zeladoria na região da Luz para proteger agentes públicos da prefeitura e garantir os serviços de coleta de lixo e limpeza das ruas”.

Fonte: G1
Artigo anteriorPolícia Civil prende comerciantes de gás suspeitos de participação em homicídios na Grande Natal
Próximo artigoMulher é atingida por bala perdida dentro de ônibus durante tentativa de assalto na Avenida Rio Branco, em Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui