Brasileiros relatam ‘desespero’ e ‘cenário apocalíptico’ e criam rede de ajuda em meio a onda de frio no Texas

0
_117011584_gettyimages-1231204213 Brasileiros relatam 'desespero' e 'cenário apocalíptico' e criam rede de ajuda em meio a onda de frio no Texas

Legenda da foto, Neve continua causando problemas no Texas

A paulista Caroline Rodrigues, de 33 anos, estava animada para ver neve pela primeira vez em Houston, no Texas, onde mora há dois anos com o marido. O inverno nessa região dos Estados Unidos costuma ser ameno, por isso a expectativa pela noite do último domingo (14/2), a mais fria em 32 anos. O casal não imaginava que o sentimento passaria de excitação a desespero em pouco tempo.

Diante de uma onda de frio recorde que derrubou as temperaturas abaixo de zero no Estado, o sistema de energia elétrica texano não deu conta da demanda por aquecimento, o que levou a cortes no fornecimento para milhões de pessoas ao longo de dias. Ao mesmo tempo, o encanamento de água em diversas partes da região metropolitana de Houston congelou e estourou, e o abastecimento foi interrompido.

E como resultado da falha elétrica, o sinal de celular ficou instável em diversas, impondo silêncio a milhões de pessoas que tentavam obter ajuda.

Sem água, luz, celular e aquecimento, Rodrigues tentou abrigo em hotéis da região: todos estavam lotados ou com as mesmas limitações que sua casa.

Artigo anteriorCâmara decide sexta se mantém ou não prisão de Daniel Silveira – entenda
Próximo artigoSuspeito de estuprar uma jovem é morto pela população

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui