Buscas por avião que caiu na Argentina com três brasileiros entram no quarto dia

0

Imagem: arte/CNN Brasil

As buscas pelo avião que caiu na Argentina com três brasileiros a abordo entraram no quarto dia neste sábado (9). A aeronave realizava um trajeto do aeroporto de El Calafate para Trelew, na Argentina, quando desapareceu nesta quarta-feira (6), segundo a Empresa Argentina de Navegação Aérea, pertencente ao Ministério Nacional dos Transportes do país.

De acordo com as informações disponíveis em consulta da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião de pequeno porte, sem autorização para táxi aéreo, pertence a Antônio Carlos de Castro Ramos, empresário de Florianópolis, dono da ACCR Construções. Além de Antônio, estavam na aeronave dois amigos dele, Mário Pinho e Gian Carlo Nercolini.

A ACCR Construções informou que o filho de Antônio e o irmão dele foram para Argentina nesta quinta-feira (7). Eles foram informados por autoridades do país que a suspeita é de que o avião tenha caído no mar.

O Serviço de Busca e Salvamento (SAR) foi acionado após perder contato com a aeronave RV-10, prefixo PP-ZRT. O último contato do avião foi registrado no Centro de Controle da Área Comodoro Rivadavia (ACC).

De acordo com a Empresa Argentina de Navegação Aérea SE, após várias tentativas de comunicação, o ACC Comodoro Rivadavia comunicou o serviço de salvamento, ativando o protocolo de busca de aeronaves.

O Serviço de Busca e Salvamento entrou em contato com o Centro Argentino de Controle de Mísseis (ARMCC) que comunicou o acionamento da lanterna ELT da aeronave.

CNN Brasil

Artigo anteriorPolicial baleado pelo filho, que matou mãe e irmão, recebe alta hospitalar, na PB
Próximo artigo“Exposta e com medo”, diz Kelly Bolsonaro após agressões do marido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui