Crime; Homem com HIV é preso por transmitir vírus sem alertar parceiras

0

Seis vítimas que mantiveram relações com o suspeito sem uso de camisinha procuraram a Polícia Civil de Goiás. Três delas testaram positivo

Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (21/3) em Pontalina (GO), a 127 Km da capital goiana, suspeito de transmitir o vírus HIV para parceiras sexuais e namoradas do passado de forma deliberada, sem avisá-las que havia contraído a doença.

Seis mulheres com quem Leovaldo Francisco da Silva manteve relações sem uso de preservativo já procuraram a delegacia e relataram os fatos ao delegado que investiga o caso, Leylton Barros. Segundo a investigação, três delas já testaram positivo para a doença.

WhatsApp-Image-2022-03-21-at-14.02.40 Crime; Homem com HIV é preso por transmitir vírus sem alertar parceiras
Resultado Positivo de uma das vitimas; Fotos: Créditos: Metropoles

O homem é um servidor público da prefeitura de Pontalina, exerce a função de vigilante e teve a imagem divulgada pela polícia para auxiliar na descoberta de novas vítimas. Conforme o registrado por aquelas que já procuraram a delegacia, ele já estaria transmitindo o vírus desde 2019, pelo menos.

Ao delegado, o suspeito alegou que não sabia que estava com o vírus HIV e que teria descoberto apenas no último mês. “As investigações e as provas, no entanto, mostram que ele teve, sim, condições de saber que era portador da doença desde 2020”, conta o delegado ao Metrópoles.

Metrópoles

Artigo anteriorSenadores querem facilitar processo de impeachment de ministros do STF
Próximo artigoApresentador de TV some após sair de casa para fazer entrega em Mãe Luíza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui