Início Destaque Deputado do RN chama Omar Aziz de “moleque” após presidente da CPI...

Deputado do RN chama Omar Aziz de “moleque” após presidente da CPI criticar militares

O deputado federal General Girão (PSL-RN) repudiou nesta quinta-feira (8) declarações do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid-19 no Senado, que criticou na quarta (7) militares envolvidos em suspeita de corrupção durante as negociações de compra de vacinas contra o coronavírus.

Em pronunciamento durante sessão na Câmara dos Deputados, Girão afirmou que Omar Aziz age como “moleque” e defendeu que as Forças Armadas e o Ministério da Defesa reajam às falas do senador ingressando com representação na Justiça.

“Não podemos aceitar que um senador da República que deve à Justiça (…) tenha se dirigido de forma desrespeitosa às Forças Armadas. Queria pedir aos colegas deputados e senadores que demonstrassem o seu repúdio e a sua indignação com essa postura moleque. O senador demonstrou que é um moleque, que não merece o respeito de um senador da República. Ele se rebaixou ao nível mais sujo que pode ter no nosso país ao fazer essa difamação”, afirmou o deputado potiguar.

Para General Girão, o Ministério da Defesa deve ir à Justiça contra o senador pelas declarações contra membros das Forças Armadas. O deputado potiguar também argumentou que, em sua avaliação, a manutenção do regime democrático depende da atenção a “princípios de respeito”.

“Esses princípios começam entre nós, seres humanos, políticos, pessoas, cidadãos de uma maneira geral, mas, acima de tudo, esse princípio de respeito precisa acontecer com as instituições brasileiras. Eu preciso deixar clara a minha indignação”, enfatizou General Girão.

Fonte: 98FM