Ídolo do Corinthians, Rincón morre aos 55

0

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón (confira galeria de fotos abaixo)  faleceu na madrugada desta quinta-feira (14), aos 55 anos, em decorrência dos graves ferimentos sofridos em um acidente de carro, ocorrido em Cali, na Colômbia, na madrugada da última segunda-feira (11). Ídolo do Corinthians, o ex-meia sofreu um severo traumatismo craniano e estava internado na UTI da Clínica Imbanaco, mas não resistiu e acabou falecendo.

63vdwupd4pmf59l5w6u8hhm18 Ídolo do Corinthians, Rincón morre aos 55
bgoghxilcz7snqctggpt6n2vm Ídolo do Corinthians, Rincón morre aos 55

 

O ACIDENTE
O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira (11). Um ônibus colidiu com um carro SUV, onde estava o ex-jogador. Além de causar a morte de Rincón, o acidente deixou outras quatro pessoas feridas.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE RINCÓN
Nascido em Buenaventura, Colômbia, Freddy Rincón iniciou sua trajetória no futebol profissional atuando pelo Atlético Buenaventura. Pouco tempo depois, rumou para o Tolima e posteriormente chegou ao Independiente Santa Fé. Após o destaque junto à seleção colombiana, o volante seguiu para o América de Cali.

Em 1994, Rincón fez sua primeira passagem pelo futebol brasileiro. Junto ao Palmeiras, o colombiano conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Após o fracasso da seleção colombiana na Copa do Mundo, o volante deixou o Palmeiras e foi para o Napoli, da Itália. Mais tarde, em 1995, Rincón foi contratado pelo Real Madrid.

A falta de oportunidades na equipe merengue fez com que o colombiano retornasse ao futebol brasileiro. Em 1996, Rincón retornou ao Palmeiras. Um ano depois, o volante trocou o Verdão pelo seu maior rival, o Corinthians.

Rincón viveu seu auge no Timão, onde ficou de 1997 até 2000 e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa de 2000, os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e o Campeonato Paulista de 1999. O colombiano ainda atuou por Santos e Cruzeiro antes de retornar ao Corinthians para encerrar sua carreira, em 2004.

Fora de campo, Rincón se viu cercado por polêmicas após o término de sua carreira. A pedido da justiça do Panamá, o ex-jogador chegou a ser detido em 2007, sob acusação de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Mais tarde, em 2016, o ídolo do Corinthians foi absolvido pelo Órgão Judicial do Panamá.

Ao todo, o volante colombiano viveu uma carreira com grandes conquistas, sendo campeão por diversos clubes onde passou. Em seu país, Rincón conquistou a Copa da Colômbia atuando pelo Independiente Santa Fé. Junto ao América de Cali, o ex-jogador foi bicampeão do Campeonato Colombiano. No futebol brasileiro, além de levantar diversos troféus pelo Corinthians, também conquistou um Brasileirão junto ao Palmeiras. Metrópole

Artigo anteriorApós calote, João Santana cobra mais de 6 milhões do PT
Próximo artigoAuxílio Brasil: Benefícios de abril começam a ser pagos nesta quinta; veja quem recebe e como pedir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui