Deu ruim: Em sentença, Juiz decide que Procurador da República fez perseguição ideológica com reitora nomeada por Bolsonaro e pede para investigá-lo

0

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Ludimila Oliveira, foi absolvida pela 8ª Vara da Justiça Federal da acusação de ter praticado crime de ameaça contra a militante do PT, Ana Flávia Lira, em denúncia apresentada pelo Procurador da República Emanuel Melo.

O O juiz Orlan Donato Rocha afirmou que “a presente ação penal, como um todo, retrata muito mais um patrulhamento ideológico sobre a ré do que um efetivo exercício de fiscalização da lei por parte do parquet denunciante, o que não é admissível e foge à competência do Poder Judiciário”.

Para completar, o magistrado declarou que “a questão do posicionamento ideológico em ações judiciais quanto ao membro do MPF denunciante, inclusive, está sob investigação dentro do âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público”.

Créditos: Portal Grande Ponto.

Artigo anteriorCriador da Festa da Fantasia em Goiânia, empresário é encontrado morto
Próximo artigoEm primeiro despacho no STF, André Mendonça determina que Congresso preste informações sobre Fundão EleitoralO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui