Estão omitindo os efeitos adversos das vacinas, alerta Fiuza

Segundo o colunista de Oeste, não há comprovação científica da eficácia dos imunizantes contra a covid-19

0
O jornalista Guilherme Fiuza criticou a possível criação de um passaporte nacional de vacinação contra a covid-19. “Estão empurrando os cidadãos brasileiros para uma cidadania de segunda classe”, afirmou, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira, 3.

A proposta foi defendida na última quinta-feira, 2, pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Casa. “É hora de lembrar que esse projeto adormece na Câmara dos Deputados”, disse o parlamentar, no plenário do Senado. Ele pertence à sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com o colunista de Oeste, a criação de um passaporte sanitário não é justificável, porque não há comprovação científica da eficácia dos imunizantes contra o coronavírus. “Estão omitindo os efeitos adversos das vacinas, que eventualmente podem ser letais”, afirmou.

Fiuza disse ainda que a ideia defendida por Carlos Portinho é totalitária. “Isso é muito grave. Estão forjando uma ética sanitária, como se as vacinas bloqueassem a contaminação da doença — o que não é verdade”, ressaltou. “O presidente Jair Bolsonaro deveria se pronunciar sobre essa barbaridade.”

Em live realizada ontem, o chefe do Executivo federal rechaçou a proposta de criação de um passaporte sanitário. “Compramos vacinas para todo mundo, e ninguém viu o governo federal obrigando ninguém a tomá-las”, observou Bolsonaro. “Também não haverá exigência de passaporte vacinal.”

Vacinas ineficazes

Em artigo publicado na Edição 58 da Revista Oeste, Fiuza já havia criticado o passaporte de vacinação. “No Brasil, a autoridade sanitária vetou a importação de uma vacina por falta de estudos sobre efeitos adversos — ou seja, por falta de segurança para a saúde dos brasileiros”, diz o texto. “Mas já tinha ministro do Supremo dando prazo fatal para autorizar a importação sem o aval da autoridade sanitária. E vocês acham que está tudo normal nesse ambiente.”

Artigo anteriorNoruega: festa de empresa com vacinados contamina ao menos 60, com casos suspeitos de ômicron
Próximo artigoApós Diogo Nogueira ser internado as pressas Paolla Oliveira vai até hospital, após notícia do cantor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui