Jornalistas são presos por vazarem vídeo de presidente fazendo xixi nas calças

0

Seis jornalistas de uma emissora de TV no Sudão foram presos na sexta-feira 6, depois de vazarem na internet o vídeo do presidente do país, Salva Kiir, fazendo xixi, durante uma cerimônia oficial. Um comitê que representa a categoria denunciou o caso ao Ocidente.

Conforme a organização, o vídeo começou a circular nas redes sociais em dezembro. Nas imagens, é possível ver o político em pé, apoiado em uma bengala e com a mão no peito, durante a execução do Hino Nacional, quando, então, o presidente começa a fazer xixi. Veja:

 

Os jornalistas estão detidos em um presídio conhecido como Blue House, na sede do Serviço de Segurança Nacional.

Muthoki Mumo, representante da organização a favor dos profissionais na África Subsaariana, afirmou que as prisões são “arbitrárias”. “As autoridades devem libertar, incondicionalmente, esses seis funcionários e garantir que possam trabalhar sem mais intimidações ou ameaças de prisão”, declarou Muthoki Mumo.

O Sindicato dos Jornalistas do Sudão do Sul também pediu o fim das investigações sobre os jornalistas. “Se houve má conduta profissional ou infração, as autoridades devem tratá-la de forma justa, transparente e de acordo com a lei”, defendeu a instituição. Revista oeste

Artigo anteriorDireito do povo manifestar : Para segurar protestos, Dino autoriza uso da Força Nacional no DF7
Próximo artigoJovens trans arrependidos fazem apelo por reversão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui