Rogério Marinho vai a Holanda e estuda técnicas para a sustentabilidade hídrica no Brasil além de apresentar oportunidades de investimentos a empresários daquele país

O MDR esteve na Holanda para uma série de reuniões com representantes do governo, institutos de pesquisa, universidade e organismosque lidam da gestão dos recursos hídricos.

 

“Nosso objetivo foi obter informações que nos ajudem a melhorar a governança das nossas águas, garantindo que cheguem a todos, mas também que continuem sendo a força do Brasil nas próximas gerações. Também foi uma oportunidade de demonstrar as modificações que estamos fazendo em Marcos legais, que estão criando um ambiente de negócios seguro”.

O Ministro Rogério Marinho disse que apresentou oportunidades para empresas holandesas que se interessaram em se instalar no Brasil, “Demonstramos a empresários e investidores oportunidades de investimentos no Brasil que somam mais de R$ 1 trilhão em obras. Essa foi a orientação que o presidente Jair Bolsonaro nos deu: buscar soluções que melhorem a vida dos cidadãos, a ampliação dos investimentos privados nas obras de infraestrutura faz parte da nossa estratégia”.