Sindppen-RN cobra atrasados e orienta que policiais penais não façam Diárias Operacionais

0

Reprodução

O Sindppen-RN, lamentavelmente, precisa mais uma vez fazer uma cobrança pública ao Governo do Estado para o pagamento das Diárias Operacionais dos policiais penais. A categoria está com as DOs em atraso há dois meses.

Nesta segunda-feira(9), o Sindppen-RN recebeu a informação da Secretaria de Planejamento que os valores de novembro e dezembro entraram em restos a pagar. Dessa forma, a inscrição dos pagamentos será feita somente após o dia 20 de janeiro, gerando ainda mais atrasos.

“Infelizmente, o Governo não enxerga como prioridade o pagamento dos servidores. Pagar as Diárias Operacionais é um dever tal qual o pagamento do salário, pois os serviços foram executados e o trabalhador merece respeito”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN

Vilma Batista diz ainda que o Sistema Penitenciário tem funcionado graças ao esforço dos policiais penais que se voluntariam para serviço extraordinário, além da carga horária fixa.

“Diante do atual descaso e consecutivos atrasos, a recomendação do Sindppen-RN é que, até que a situação seja normalizada, os policiais penais se recusem a realizar serviços por Diárias Operacionais”, completa Vilma Batista.

Os policiais relatam que receberam várias promessas para continuar o trabalho em dezembro e assim receberiam ainda no final do ano os atrasados. A categoria informa que deve parar nesta terça-feira. Bg

Artigo anteriorEx-decano do Supremo, Marco Aurélio Mello isenta Bolsonaro e culpa STF por terrorismo em Brasília
Próximo artigoTutinha deixa presidência da Jovem Pan após cobertura no DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui