STF determina o afastamento do governador do Tocantins

Mauro Carlesse é investigado por um suposto esquema de corrupção envolvendo a cúpula do governo

0
O Superior Tribunal de Justiça determinou o afastamento do governador do Tocantins Mauro Carlesse | Foto: Reprodução/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins Mauro Carlese (PSL) foi afastado do cargo em uma investigação por um suposto esquema de corrupção envolvendo a cúpula do governo. A determinação partiu do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell, nesta quarta-feira, 20.

O ministro do STJ deve levar sua decisão para confirmação da corte especial nesta quarta-feira, às 14h. Inicialmente, o afastamento é pelo prazo de seis meses.

O STJ também autorizou a realização de busca e apreensão. Com isso, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governador para aprofundar as investigações.

-Publicidade-

“Os inquéritos, que tramitaram sob sigilo na Corte Especial do STJ, indicaram a presença de fortes indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins e a estrutura montada para a lavagem de ativos, bem como indicou a integralização dos recursos públicos desviados ao patrimônio dos investigados”, informou o STJ em comunicado à imprensa. Fonte revista do oeste

Artigo anteriorSenador pede saída de Carlos Gabas da direção do Consórcio Nordeste
Próximo artigoNão há desculpa para manter as escolas fechadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui